Atrair a sorte, afastar o mau olhado e a inveja

Existem inúmeras formas de atrair a sorte, afastar invejas, proteger-se contra o mau olhado, etc e tal.

Basta qualquer um tentar saber na Internet, ou mesmo em conversa com conhecidos e recebe logo uma lista infindável de métodos, amuletos e mezinhas para todos os gostos!

Vamos então pegar neste tema e olhando para as imagens que estão no início deste artigo, perceber como somos ajudados por objectos tão diversos.

Qual o mecanismo para que um trevo de quatro folhas, uma figa ou um olho gordo influencie o mundo espiritual, afastando o mau olhado ou atraindo a sorte?

A resposta a nosso ver é simples: não ajuda, não tem qualquer acção no mundo espiritual, ou seja, não funciona!

Todas estas peças, mezinhas ou equivalentes têm origem na superstição e na crendice muito enraizada no mundo desde há séculos, mas não passa disso mesmo, de superstições sem fundamento e sem qualquer resultado prático.

Eventualmente algum leitor nesta fase pode estar a pensar algo do género: Mas numa sessão mediunica onde estive presente, apareceu um espírito que disse para se usar isto ou aquilo, que era bom para proteger ou para afastar o mal!! Se ele disse deve funcionar, certo?

Não é assim tão linear, por vezes existe a ideia que os espíritos sabem tudo, mas na realidade os espíritos são pessoas como nós, só que estão no mundo espiritual, logo existem espíritos bons, sábios, outros pouco esclarecidos, pseudo-sábios brincalhões, enfim, tal como no nosso mundo vemos todo o tipo de pessoas, no mundo espiritual é igual!

Assim essas afirmações virão de espíritos que são brincalhões, fascinadores ou simplesmente acreditam que isso resulta, porque são ainda pouco esclarecidos.

No Livro dos Médiuns, o mundo espiritual fornece a única forma de afastar os maus espíritos:

Haverá meios de os expulsar?

Há; porém, as mais das vezes o que fazem, para isso, os atrai, em vez de os afastar. O melhor meio de expulsar os maus Espíritos consiste em atrair os bons. Atraí, pois, os bons Espíritos, praticando todo o bem que puderdes, e os maus desaparecerão, visto que o bem e o mal são incompatíveis. Sede sempre bons e somente bons Espíritos tereis junto de vós.”

Para nós, esta sugestão é o melhor amuleto, sendo que aqui a palavra amuleto é figurativo claro  😉

Este texto não foi escrito segundo o novo acordo ortográfico.